Este feriado foi tudo menos isso. Foi um dia cheio, cheio de carinho, afecto, passeios, diversão e muita felicidade.
Começámos a manhã no parque. Primeiro a dar pão aos patos (a Madalena adora atirar o pão e ver os patos a comê-lo, ri-se que nem uma perdida) e depois no baloiço, seguindo-se a habitual corrida na relva a tentar roubar as bolas de toda e qualquer pessoa que lá esteja a brincar.
O almoço foi em casa, depois uma sesta para recuperar energia e fomos a uma estreia: ao Jardim Zoológico.
Eu já sabia que ela ia adorar, porque é fascinada por todo e qualquer animal, mas nunca pensei que o sucesso fosse desta dimensão.
Adorou as zebras, os rinocerontes. Quando chegamos aos papagaios (e depois de lhe termos explicado que animal era) começou a dizer-lhes olá, porque um dos livros de animais com som tem um papagaio que assim o faz.
A girafa e o elefante foram outro sucesso, assim como os leões e os macacos.
Mesmo assim nada nos preparou para o momento alto da tarde: o espectáculo dos golfinhos.
De início estava irrequieta por ter de estar parada sem ver nada a se passar, mas assim que começou o espectáculo foi inacreditável.
Começou por ficar incrédula, de mão à frente da boca a ver as acrobacias.
Quando percebeu que aquilo era mesmo real apontava e gritava cada vez que via um golfinho saltar. Foi de tal maneira que as pessoas à nossa volta prestavam mais atenção a ela que ao espectáculo em si, todas encantadas com a reacção dela.
Passado pouco tempo já batia palmas cada vez que os golfinhos faziam alguma coisa e o entusiasmo manteve-se até ao final do espectáculo.
Quando acabou ela disse adeus, toda contente, e lá fomos para casa de coração cheio.
Tantas vezes que já tinha ido ao Jardim Zoológico e nunca nenhuma foi como esta. Vê-la tão contente deixou-me muito feliz e emocionada. Pensar que já lá fui em miúda com os meus pais e agora estava ali com o meu marido e a nossa filha. Que sensação tão boa.
Ficou a certeza de que voltaremos em breve!
Sem comentários:
Enviar um comentário