sábado, 19 de agosto de 2017

Pelo fim da violência

Tenho evitado ao máximo falar sobre isto, porque este blog quer-se leve e divertido, mas começa a ser impossível ficar calada.


Ontem estava feliz da vida, de férias, a descansar. Quando acordámos da sesta vi nas notícias o que se tinha passado em Barcelona. 

Pessoas que estavam na sua vida, muitas delas de férias como nós, morreram em mais um atentado. Vimos as notícias em directo na TV com a Madalena sempre a perguntar : "Que foi mamã? Que se passa mamã?" e eu desvalorizei, naturalmente. Disse que não era nada, que tínhamos era de brincar.


Mas não é verdade. 

Pensei no que seria de por acaso lá estivéssemos. Se acontecesse alguma coisa a um de nós, e fiquei angustiada.

Que raio de mundo é este? Não é isto que quero como realidade para a minha filha. Não quero que ela ache isto normal. Não quero sequer que ela tenha de ter uma opinião sobre isto. Não quero que ela cresça neste clima de terror que, devagar devagarinho, se vai instalando. 

Sei que não posso fazer muito em relação a isto. Não quero condicionar a minha vida pensando no que pode vir a acontecer, mas já dou por mim a pensar mais vezes no factor segurança do que fazia.


Resta-me educá-la com base no amor e no respeito. Tentar contribuir para uma nova geração que possa fazer a diferença.


Até lá vou continuar a enchê-la de beijos e abraços e deixá-la viver no seu mundo de princesas e magia, dizem que por lá vivem felizes para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário