sábado, 25 de junho de 2016

Não me mexam na miúda!

Já disse aqui muitas vezes que não gosto que pessoas que nunca vi na vida toquem na Madalena. Para além disso, não consigo perceber o fascínio.
Nunca toquei em crianças que não conhecia e mesmo nos bebés das minhas amigas só toco ou pego depois de pedir autorização.
Eu sei que eles não são de loiça, mas também sei que eles não conseguem dizer se querem ou não que lhes toquem, e até serem capazes de o fazer cabe-nos a tarefa de os proteger.
Já não tenho dedos nas mãos para contar a quantidade de vezes que tive de pedir a pessoas para não tocarem na minha filha. Pelo contrário, já consigo contar pelos dedos a quantidade de pessoas que acederam ao meu pedido sem se manifestarem.

Ainda hoje, na caixa do continente, eu estava ao telefone com a Madalena sentada no carro. De repente vejo uma mão do além a aparecer do meu lado direito em direcção à Madalena. Só tive tempo de empurrar o carro na direcção oposta de forma a que não a conseguisse alcançar.
Pensei que era suficiente. Não. A mão volta ao ataque e, dessa vez, vi um vislumbre de uma cabeça de uma senhora a aparecer também, a tentar alcançá-la.
Olhei para a senhora e disse : "por favor, não lhe toque" e ouvi de imediato a resposta: "deves achar que eu não lavo as mãos...".
Tive de recorrer às minhas poucas reservas de paciência para não responder. Não contente, a mão do além ainda remata com um : "és muito simpática bebé, vê lá se não cresces e ficas como a tua mãe". 
Continuei na minha vida a fingir que não ouvia, mas não pude deixar de pensar no porquê de esta pessoa (e todas as outras semelhantes) achar que tinha o direito de mexer na minha filha só porque sim.
Desde quando é que as crianças são propriedade pública? Será que esta pessoa acharia normal se eu, na mesma situação, me dirigisse a ela e lhe começasse a tocar só porque sim?
Não me interessa se se lavam em álcool etílico ou se não tomam banho há 1 mês. Não conhece, não toca. Mais simples que isto não há.

No meio desta deambulação dei por mim a pensar que devia mandar imprimir uns bodies ou t-shirts para a Madalena. Ficam algumas ideias de texto:

- NÃO TOCAR, EU MORDO

- TENHO SARNA E GASTROENTERITE

- VOMITO AO MÍNIMO TOQUE

- NÃO QUERO QUE ME TOQUES NEM PRECISO DO TEU CONSELHO

- A MINHA MÃE FAZ KICKBOX E O MEU PAI É POLÍCIA 

- MAS CONHEÇO-TE DE ALGUM LADO?

- TIRA A MÃOZINHA DAI, EU SEI QUE É BOM MAS NÃO É PARA TI


Quem sabe? Ainda faço disto negócio...

Sem comentários:

Enviar um comentário