sexta-feira, 16 de junho de 2017

Praia com e sem filhos

1 - Horário

Sem filhos - quando e sempre que nos apetecer

Com filhos - nas horas em que antigamente diriamos: "Epa, mas quem vai à praia a estas horas?!"


2 - Localização

Sem filhos - a que nos apetecer

Com filhos - uma praia de mar calmo com acesso fácil, preferencialmente com um bar de apoio e uns chuveiros para depois ajudar a tirar a areia. Basicamente aquelas com ocupação média de 15 pessoas por metro quadrado.


3 - O que levar

Sem filhos - carteira, telemóvel, toalha, protector solar e chapéu de sol (só se a estadia na praia for longa), sendo que ia muitas vezes para a praia só com uma toalha no ombro e as chaves do carro. Isto dá para um dia de praia.

Com filhos - toalhas (sim, sempre mais que uma para garantir que há uma sempre seca), mudas de roupa, toalhetes, chapéus, soro unidose (não vá entrar areia para os olhos), pó de talco, chapéu de sol (se for com protecção UV melhor), protector solar, arnidol, fraldas, água, fruta, bolachas, baldes, pás, moinho de areia, regador (de preferência 3 de cada para depois, assim que chegarem à praia, roubarem o primeiro que virem à frente). Para hora e meia na praia.


4 - O que comemos

Sem filhos - uns petiscos porreiros no bar da praia, umas bolas de Berlim, gelados...

Com filhos - areia


5 - O que bebemos

Sem filhos - umas imperiais fresquinhas, água, Coca-Cola, sumos naturais...

Com filhos - areia conta como bebida?


6 - O que fazemos

Sem filhos - pouco ou nada. Muito tempo é passado a tentar perceber se já temos calor suficiente para ir para a água ou não.

Com filhos - montar arraial, vestir o fato de banho deles, fazer buracos, ir buscar água com os baldes 17239472 vezes, tirar areia da boca deles, voltar a dizer que não se come areia, desistir e dizer para engolir o que está na boca, correr atrás deles, dizer 300 vezes para tentar não roubar os baldes dos outros e mostrar os 5 que trouxemos, correr atrás deles novamente agora para reforçar o protector solar, perguntar se querem comer/beber, apanhar conchas, apanhar pedras...


7 - Grau de cansaço

Sem filhos - tremendo...isto de ir à praia cansa imenso

Com filhos - como é que eu antes me queixava de estar cansado quando ia à praia?!



Se tenho saudades dos outros tempos? Confesso que por vezes sim, mas ver o ar de felicidade da Madalena a correr praia fora faz-me ficar convencida de que isto assim tem muito mais graça ❤️

Sem comentários:

Enviar um comentário