sábado, 17 de junho de 2017

Rumámos a Sul

Esta semana aproveitámos os feriados de 13 e 15 de Junho e rumámos a Sul. Foram só 3 dias mas que nos souberam a pato.
Já tínhamos planeado isto há algum tempo e quisemos escolher um sítio que tivesse conforto e, ao mesmo tempo, fosse giro para a Madalena.
Depois de muito procurar fomos parar ao Aquashow Park Hotel. O hotel tem 4 estrelas (logo não pode ser muito mau), os comentários online são bons, os escorregas ficam ali ao lado (incluídos na estadia) e, como ficámos só 3 dias, não era suficiente para nos fartarmos daquilo.

Na 3a de madrugada lá fomos. A viagem foi a possível com uma criança de 2 anos mas chegámos.
Como fomos muito cedo o quarto ainda não estava pronto (já sabíamos que assim ia ser), então deixámos as malas no hotel, mudámos de roupa e fomos dar uma voltinha rápida aos escorregas antes de almoço.
Logo aqui duas coisas não fizeram lá muito sentido:

1- um hotel de 4 estrelas não tinha ninguém para levar as malas ao quarto. Deixámos as malas guardadas mas depois tivemos de as levar sozinhos;

2- o parque aquático termina mesmo ao lado do hotel, mas os hóspedes do hotel têm de dar a volta toda por fora do parque para entrar pela porta principal. Não teria lógica fazerem uma entrada, controlada por uma pessoa e de acesso com os cartões do quarto, para quem está no hotel?...


O parque aquático é muito giro. Bem cuidado, limpo, com imensos escorregas e duas zonas diferentes para crianças. A Madalena primeiro estranhou, mas depois ADOROU. Descia os escorregas vezes sem conta e começou a inventar formas diferentes de descer (deitada, sentada, de pés...) e só pedia para repetir.

Como ainda não estamos no pico do Verão o parque fecha às 17.30. Tendo em conta que a Madalena das 11 às 16.30/17 fica fora do sol a tarde era passada na piscina do hotel que era bastante simpática.

Tinha uma piscina relativamente grande, dimensionada em relação ao hotel (que estava cheio mas, por não ser muito grande, nunca passou essa impressão), uma piscina pequena para crianças com um escorrega e uma piscina interior, óptima para as horas de calor.

A contar com o cansaço do final de dia optámos por ficar com meia pensão, assim seria jantar, brincar um bocadinho no parque infantil (muito giro) e dormir.
Infelizmente a ementa não era brilhante. As opções eram poucas e com uma confecção a deixar um pouco a desejar. 
Para contrabalançar, a simpatia do pessoal do jantar era incrível. Muito atenciosos, rápidos e extremamente simpáticos (assim como todo o pessoal do hotel).

O entretenimento nocturno (música, estou a falar de música, é um hotel familiar sim?) era fraco.
Aí admito a minha exigência, já que sou casada com um músico incrível, mas acho que se conseguia arranjar uns números mais agradáveis, com tanta oferta que por aí anda. 

De uma forma geral a experiência foi agradável. 
Nota negativa para a ausência de ajuda no transporte da bagagem e qualidade da comida, mas nota muito positiva para a simpatia de todo o staff e ambiente geral.

A ver se voltamos para tirar a prova dos nove! 

Sem comentários:

Enviar um comentário