sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Regresso a casa

Ora depois de uma semana intensa chega 6a Feira. O início de 2 dias de descanso.
Calhou também ser hoje o dia em que os nossos dois gatos foram à tosquia. Supostamente o Miguel poderia ir buscá-los, mas como eles se portaram particularmente mal a coisa demorou mais tempo e calhou-me a fava.
Porque é que digo fava? Porque teria de o fazer a seguir de ir buscar a Madalena à escola.

Ora então trabalhei, fui buscar a Madalena, ainda foi comigo trabalhar um bocado e a seguir fomos aos gatos.

Chegamos ao Hospital Veterinário e tive de ir com a Madalena buscar as feras, pois decidiram fazer fita e ninguém tinha mão neles.
Lá os fomos buscar calmamente e vamos embora. Eu, a Madalena e duas transportadoras, cada uma com um gato mais possuído que o outro.

Apanhamos trânsito e um trajecto que normalmente demora 2 minutos a fazer passou facilmente a 20, com uma bebé cheia de sono a fazer fita e dois gatos a miar desesperados. 

Chegamos a casa e tive de lavar os gatos (não foi possível fazê-lo no Hospital, devido à triste figura que fizeram) para tirar o pelo solto.

Madalena na espreguiçadeira a assistir a tudo (até palminhas bateu) e siga com os gatos para a banheira. 
Acabo de os lavar e é hora de dar banho à Madalena que tinha bolçado à chegada ao Hospital Veterinário. 
Como sempre portou-se lindamente.

Gatos lavados, Madalena lavada, está na hora do antibiótico.
Entro na cozinha com a Madalena, preparo o antibiótico e, quando estou a sair da cozinha ouço um zumbido.
Olho em volta e vejo uma vespa gigante.
Mando um grito, corro para o corredor (sempre com a Madalena ao colo) e fecho a porta.
Ligo para o Miguel para o avisar do petisco que tem quando chegar a casa, lembrando-o sempre que o bicho está lá mas não é para o matar.

Adormeço a Madalena, o Miguel chega e vamos os dois para a cozinha.
Eu de casaco de gorro, toda tapada, e ele munido de um coador e uma pinça (o que me ri...).
Ele a tentar dar com o coador na vespa enquanto eu gritava:

"NÃO A MAAAAATESSSS!!! AS ABELHAS SÃO ESSENCIAIS PARA O NOSSO ECOSSISTEMA!!"

E isto é um final de dia normal cá em casa. 
Se podia ser diferente? Obviamente que sim.
Se teria tanta graça? Claro que não...

Sem comentários:

Enviar um comentário