sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O Conde de Contar habita o meu lar

As últimas semanas têm sido passadas a trocar babetes, trocar camisolas, enfiar chuchas na boca, limpar litradas de baba... isto porque a Matilde anda ligada ao fornecimento de águas de Cascais no que toca à produção de saliva.
Tudo o que agarra vai à boca... imaginem um cão a arfar depois de ter corrido 20km... é ela a maior parte do tempo, de boca aberta e a tentar abocanhar tudo, enquanto um fio de baba escorre intermitentemente pela boca.

Os incisivos inferiores já estão de fora desde os 5meses e eu e o paizinho da criança andavamos todos os dias a controlar os superiores e nada deles. Fez inclusivé um episódio de febre e nada dos dentes.

Até que hoje, como sempre, passei-lhe o dedo na gengiva no local dos incisivos superiores e nada. Mas, reparei com mais atenção e já há mais 2 dentes de fora, só que são os CANINOS superiores.



De forma a que nesta altura tenho um vampiro a dormir no quarto da minha filha, alapado confortavelmente na caminha dela.

Digam-me que os outros vão aparecer rapidamente e que não vou ter de andar na rua a passear o Conde de Contar nos próximos tempos...


Sem comentários:

Enviar um comentário