Esta é uma semana de muita comemoração.
Ontem celebrámos os 11 meses da Madalena e amanhã é dia de aniversário de casamento.
Confesso que não estou preparada para comemorar o aniversário da Madalena daqui a um mês. Digo a toda a gente que próximo mês ela faz 6 meses e assim será daqui para a frente. Conto que ela chegue à primeira classe com 4 meses.
Este mês foi um mês de grandes mudanças. A Madalena já dá muitos passos sozinha. Fica de pé, estática, calcula a distância e se achar que consegue lá chegar vai. Caso contrário cai de rabo e vai a gatinhar.
Os incisivos superiores estão a sair e ela está a passar um mau bocado. Anda mais irritada e as noites são complicadas. Mas há de passar.
Continua a rir muito. Qualquer parvoíce serve para ela rir às gargalhadas. E que gargalhadas tão boas que ela dá.
Adora o eco nas escadas. Quando subimos ou descemos começa a gritar "OLÁÁÁ!!" e ri-se imenso ao ouvir o som de volta.
Dá abracinhos e beijinhos. Os beijinhos são de boca aberta a apanhar meia bochecha e são maravilhosos. Os abraços são com a cabeça apoiada no nosso ombro e têm o poder de acabar com qualquer maleita que nos atormente.
Já sabe perfeitamente quando está a fazer asneira. Olha com cara de riso enquanto as faz e, quando ouve o não, tira a mão a rir e passados 2 segundos volta ao ataque. Mesmo nestes momentos continua a ser um amor.
Cada dia gosto ainda mais um bocadinho dela (quando isso já parece impossível há tanto tempo...) e estou a adorar vê-la crescer.
É a minha bebé linda e fantástica de 11 meses, quase 6...
Sem comentários:
Enviar um comentário