sábado, 5 de novembro de 2016

Amigos sem filhos

Quando um bebé nasce as coisas mudam e podemo-nos afastar dos nossos amigos sem filhos. Nós estamos em "modo mãe" e acabamos por não ter disponibilidade para alimentar decentemente essas amizades, mas com o tempo  tudo muda, e ainda bem.
Os amigos sem filhos são essenciais para a manutenção da nossa sanidade mental e fazem-nos tão bem...

Há tantas vantagens em tê-los na nossa vida, aqui ficam 5:


1- Fazem-nos falar de outras coisas que não de cocós e assuntos maternos demais

Não tentem dizer que não. As conversas depois dos filhos acabam por passar sempre pelo conteúdo da fralda, especialmente quando temos outras mães ao barulho. 
As nossas amigas sem filhos falam-nos da vida para lá dos filhos, e que bem que isso nos faz.

2- Apresentam-nos as novidades 

Aquele bar girissimo que abriu em Lisboa ou o novo restaurante que vamos dizer que temos de experimentar mas, 6 meses depois, ainda não conseguimos lá ir.

3- São honestas 

Dizem o que pensam e gostam que façamos o mesmo. O facto de termos um filho pequeno não as coíbe de nos dizerem aquilo que tantas vezes precisamos de ouvir. 

4- Adoram os nossos filhos 

Vibram nas festas de aniversário e fazem uma festa gigante quando estão com eles. Fartam-se de comprar miminhos porque viram alguma coisa e lembraram-se deles.

5-  Mas ao mesmo tempo querem saber genuinamente de nós 

Ja sabemos que na família passamos para terceiro plano, com as amigas com filhos acabamos sempre por falar neles, com as amigas sem filhos é diferente.
Depois de saberem dos nossos filhos querem saber mesmo o que se passa connosco. Querem-nos levar a sair e a passear. Perguntam como corre a vida. Querem mesmo saber como estamos e isto é tão bom..


Um muito obrigada às minhas queridas amigas sem filhos, que gostam tanto da Madalena mas, acima de tudo, me fazem tão bem. 
Obrigada por tudo ❤️❤️




Sem comentários:

Enviar um comentário