segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Tão boas que nem parecem saudáveis!

Nunca tinha dado pipocas à Madalena até há muito pouco tempo porque não me parecia uma escolha saudável.
Pipocas de compra nem pensar, as feitas em casa levavam óleo e não conhecia outra alternativa até ter visto uma nova receita há pouco tempo: pipocas em água!

Parece impossível mas não é. Quer dizer, as minhas três primeiras tentativas foram furadas até ter descoberto como é que isto funcionava.

Como acho que isto é uma coisa para partilhar aqui segue a nossa receita:

1- o milho: eu uso biológico porque o milho é dos alimentos onde existe maior prevalência de OGM. 


2- o material: uma taça de vidro, o milho, água e papel aderente




3- a receita: li em imensos sites receitas diferentes (e foi à custa de algumas que a coisa correu mal as tais três vezes) mas a que resultou para mim foi colocar o milho na taça e juntar a água suficiente para o humedecer, sem o milho ficar submerso.



4- tapar com papel aderente, fazendo um pequeno furo com uma faca


5- colocar no microondas na potência maxima. O tempo depende do aparelho. Eu costumo marcar 6.30 minutos e depois acrescentar se for preciso



6- esperar e ver as pipocas a saltar (a parte preferida da Madalena)


7- tirar do microondas e tentar por num recipiente giro sem que umas mãos pequeninas as roubem no processo 


8- ver as pipocas a fugir e uma miúda super contente 





Enjoy!! ❤️






Sem comentários:

Enviar um comentário