domingo, 14 de fevereiro de 2016

10 meses

Escrevo este texto à noite, na véspera de fazeres dez meses.
Dez meses? Dez meses?... Nem sei bem o que dizer. Há aquele clichê do "passou tão depressa!!", mas não posso dizer que assim tenha sido. 
Vivi ao máximo todos os dias contigo, enchi-te de beijinhos e apertei-te até mais não, e assim continuarei até começares a dizer "Oh mããããeeeeee, pára!!! Que vergooooonha!!". E mesmo assim ainda vou tentar.

Já estás uma menina muito crescida. Sabes fazer imensos truques (bater palmas, dizer olá olá olá olá olá até à exaustão, fazer a coreografia do "doidas andam as galinhas", dizer adeus...), truques esses que repetes freneticamente sempre que vês alguém, conhecido ou não.
Ris. Ris muito. Pode-se dizer que és uma bebé muito feliz. Ris-te sozinha mas, acima de tudo, ris-te de parvoíces. Quando tenho crises de riso acompanhas-me, mesmo sem saber o porquê, e eu rio-me ainda mais.

Gostas muito de colinho, mas não é para ficar quieta. Ou é para andar de um lado para o outro, de preferência para os sítios para onde tão firmemente apontas, ou então é para dormir e aí só vale o meu.

Já andas lindamente apoiada, tanto nas nossas mãos como no teu andador. Sem apoio aguentas-te uns largos segundos em pé até resvalares para um dos lados. 
À conta da tua vontade de andar já só queres estar de pé, de preferência a agarrar naquilo que não podes e a arremessá-lo violentamente para o chão. E a rir, pois claro.

Continuas a adorar o panda do cucu mas agora o carro e a maraca estão no top das tuas preferências. A parede ao lado do trocador está TODA riscada de vermelho de tanto me dares música enquanto te visto...

Adoras dançar. Todas as manhãs começamos o dia a ouvir o Sorry, do Justin Bieber, e assim que ouves as primeiras notas da música abres um sorriso enorme e danças. Gostas tanto de dançar que já danças com os anúncios do YouTube. Ultimamente a banda sonora passou a incluir músicas dos anos 90 e estás a adorar. 

Estás a comer sopa que nem uma valente. Comes tanto que me custa crer que possa caber tudo nesse estômago tão pequeno (já tivemos um episódio que mostrou que afinal não cabia...). Continuas a adorar manga e papaia. A maçã comes, mas sempre com caretas pelo meio.

Adormeces agarrada à minha mão e, durante a noite, dormimos cara com cara. O teu pai diz que às vezes quando nos vê não sabe como conseguimos respirar.
Tens tido alguns pesadelos, e o meu coração fica pequenino e apertado quando os tens. Se não estou no quarto vou a correr e assim que me sentes perto acalmas, e eu também.

Dizes mamã a toda a hora, e sempre que o fazes fico de lágrima no olho. 

És realmente o melhor que tenho na vida e sinto-me profundamente feliz e orgulhosa de ser tua Mãe. Não podia ter pedido uma filha mais maravilhosa que tu Madalena.

Parabéns pelos teus 10 meses minha querida filha.
A mamã ama-te muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário