segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Cuidadinho aí! Condutor azelha vai aqui!!

Sempre tive uma opinião muito forte em relação aos autocolantes de carro que avisam a presença de crianças no interior dos mesmos. 
Depois de a Madalena nascer e de acabar por mudar a minha opinião em relação a muitas coisas que antes me pareciam estranhíssimas, pensei que me acontecesse o mesmo com os ditos autocolantes.
Mas não. 
Continuo a achar uma parvoíce.

Eu passo muito tempo do meu dia a conduzir, o que também me ajudou a reforçar a ideia que já tinha.
Posso dizer, logo de caras, que na grande maioria de vezes quanto maior o autocolante pior o condutor.
A sério. Acho que as piores manobras que vi foram feitas por carros com cadeirinhas (e muitas vezes crianças nas mesmas) e um autocolante a dizer "Cuidado!! _______ a bordo!"
Fico sempre a pensar que o autocolante vai dar jeito para, quando a mãe for presa por atropelar uma excursão inteira de turistas enquanto causa um choque em cadeia, o polícia saber que nome há de chamar ao miúdo para o acalmar.

A sério. Não percebo.
Por mais que me esforce por compreender não o consigo fazer.
Antes de mais nada acho um perigo os autocolantes personalizados. Qualquer pessoa fica a saber o nome da criança que anda naquele carro e pode chamá-la e tentar levá-la (sim, estou a exagerar, mas não é totalmente impossível).
Depois, como é que julgam que os autocolantes funcionam?
Um homem está no trânsito, desesperado para bater no carro de alguém por trás, mas assim que vê o autocolante diz "Neste não! A Caetana está a bordo!!"

Na minha experiência como Mãe condutora, a única coisa que dava jeito era alguma coisa que impedisse que selvagens bloqueassem as portas do carro ao estacionar de forma a que não se consiga por a criança lá dentro. Mas isso não ia ao sítio com autocolantes...

Mães de carros decorados, expliquem-me o fenómeno.
Não me vou render e colocar no carro com um "Cuidadinho aí!! A Madalena vai aqui!!", mas pode ser que veja a coisa com outros olhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário