segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Madalena a pirosa

Hoje a escola da Madalena estava fechada, por isso acabei por tirar o dia e ficar com ela.
De manhã ainda tive a esperança de que poderíamos sair. Escolhi a roupa do dia e deixei-a na cómoda do quarto dela, mas uma análise mais cuidadosa do temporal que estava na rua fez-me mudar de opinião. De qualquer forma deixei-a onde estava já para amanhã.

O dia passou-se e acabei por me distrair nas horas de a levar para a cama. Fomos lavar os dentes, subimos para o quarto e quando já estávamos no escuro e ela quase a dormir, apeercebo-me que não lhe tinha mudado a fralda.
Ora a Madalena, que luta contra o sono com unhas e dentes, se apanhasse luz no quarto demoraria mais uma eternidade a adormecer, logo decidi mudar-lhe a fralda mesmo no escuro.
Ponho-a no trocador (que está em cima da cómoda), lá encontro o carrinho das fraldas com o braço livre e a coisa até corre bem. Ela mal se mexeu.

Tiro-a do trocador e volta para o meu colo, sem fazer barulho. Passado nem um minuto percebo que ela está a mexer na própria cabeça, e pareceu-me ouvir um ruído estranho. Ponho a mão lá e o que era? A vaidosona apanhou a bandolete com laço do kit matinal e estava no escuro a tentar pô-la na cabeça.

É isto. A minha filha linda, maravilhosa e cada dia mais pirosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário