domingo, 22 de janeiro de 2017

Por trás de uma criança doente

A Madalena está doente há praticamente uma semana.
O que começou com uma tosse que seria mais do mesmo, pois a médica afirmou que era mal geral, acabou numa pneumonia.
Felizmente não foi necessário internamento visto ela estar relativamente estável e tolerar o tratamento em casa, mas foi inevitável a quarentena em casa pelo menos até a respiração normalizar e a febre desaparecer.

Não me posso queixar, a Madalena é uma miúda incrível. As noites são difíceis porque a tosse não dá descanso, mas de dia ela anda até bastante bem dentro das circunstâncias. Mais aborrecida, mais chateada, mais impaciente e farta desta reclusão forçada, mas mesmo assim um doce.

Como a febre ainda não desapareceu e a tosse teima em continuar aqui estamos, desejosas que o bicho nos dê umas tréguas e permita retomar alguma normalidade.

Até lá é esperar. Cuidar. Acarinhar. Tentar esquecer o cansaço e desvalorizar as birras que teimam em aparecer. Se eu já estou fartinha disto imagino ela...

Para todas aquelas que estão a passar pelo mesmo, coragem. É um horror vê-los doentes, saber que estamos a fazer o que podemos e perceber que há dias em que não chega. Custa mas eventualmente vai passar. 



Ter um filho doente é isto. Muito cansaço, olheiras sem fim mas sempre com muito amor ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário