sábado, 8 de julho de 2017

Elsa - a omnipresente

Ontem à noite a história foi diferente. Em vez do livro foi dia de projectar a história na parede (depois partilho, foi das coisas mais giras que comprei).
Depois de contar a história 3 vezes, a seguinte foi projectada no tecto e deitámo-nos as duas no sofá. A meio da história o meu marido veio juntar-se a nós e deitou-se ao lado da Madalena.

Nesta idade o sentido de posse da Madalena é intenso, logo quando o pai se deitou do "lado dela" do sofá ela começou a empurrá-lo para o meu lado.

Na tentativa de a acalmar o Miguel pergunta:

"Madalena, porque estás a tirar o papá do sofá? Tu sabes quem comprou o sofá?"

A Madalena olha para ele com um ar sério e pergunta:

"Foi a Elsa?"

Eu viro-me para o outro lado para ela não perceber que estou a rir e o Miguel continua o diálogo:

"Não Madalena, foi a mamã e o papá.

A Madalena olha para ele durante uns 3 segundos, calada, e depois pergunta com ar sério:

" E a televisão? Foi a Elsa? "

Sem comentários:

Enviar um comentário