domingo, 3 de julho de 2016

A mulher pêndulo

Praticamente desde que a Madalena nasceu perdi uma capacidade que sempre dei por certa: a capacidade de estar parada e quieta.
Sempre que paro começo imediatamente a oscilar lado a lado, o que já me valeu a alcunha de mulher pêndulo.
Engraçado não é? Nem por isso.
Isto manifesta-se tanto quando tenho a Madalena ao colo como quando nem estou com ela, e é aí que a coisa perde a graça.
Hora de almoço, vou ao shopping a correr. Fico numa fila e quem aparece? A mulher pêndulo.
Estou à espera de uma reunião e não tenho onde me sentar ou não me apetece estar sentada. Em tempo nenhum já estou a embalar sabe deus o quê.
Vou tirar o cartão de cidadão. Fico o tempo que for preciso a dançar lado a lado sem sequer me aperceber.

Enquanto que as pessoas que não me conhecem apenas olham e tentam perceber se é defeito ou feitio, as minhas amigas já gozam. Se me apanham em modo pêndulo dizem logo:
"Diana, a Madalena está na escola!"
Ou então:
"Estás a embalar o quê? A mala?"

E eu rio-me porque realmente é um hábito que, visto de fora, é um tanto ao quanto estranho.

Por outro lado, amigas que já foram mães e também tiveram bebés pouco amigos de cama percebem e dizem que não estou sozinha.

E por aí? Mulheres pêndulo, acusem-se!!

Sem comentários:

Enviar um comentário