sábado, 23 de julho de 2016

Estou cansada

Estou cansada. Muito cansada.
Se me pedissem para descrever a maternidade em duas palavras seria : maravilhosa e cansativa.
Eu sei, é feio queixar-me de barriga cheia. Tenho uma filha maravilhosa e saudável, uma família que a adora e um emprego de que gosto, muitas pessoas não poderão dizer o mesmo. De qualquer das formas isto não invalida o que sinto.

Quando estou com a Madalena dedico-lhe toda a minha atenção. Brincamos, rimos, cantamos, dançamos, passeamos e tanto mais, mas quando o dia acaba estou de rastos. Não me apetece mexer. Quando finalmente me sento no sofá sinto a cabeça andar à roda. Também não ajuda estar há mais de um ano a dormir pouco ou nada. 

Isto da maternidade tem muito que se lhe diga. Por mais que façamos ficamos sempre com a sensação de que poderíamos fazer mais, ou de que fizemos alguma coisa mal, e isto desgasta.
Queremos ser super mães, super mulheres, super trabalhadoras e super amigas, mas alguma coisa acaba invariavelmente por ficar pendurada pelo caminho. 

Isto vai passar. Tudo passa. 
Ela vai crescer e eu vou ter muitas saudades destes tempos, de lhe conseguir roubar beijinhos e gargalhadas com tanta facilidade, das horas infindáveis de colo que ela exige agradecendo depois pousando a cabeça no meu ombro, dos abraços tão apertados que ela dá só porque sim...

Até lá é aguentar e alimentar-me destes momentos que enchem a alma, porque por mais cansada que esteja basta vê-la correr na minha direcção de braços abertos a dizer : mamããã!!! para tudo passar.

Sem comentários:

Enviar um comentário