sábado, 6 de agosto de 2016

Os selvagens da praia

Hoje tivemos um final de dia de praia incrível. Chegámos às 6 e picos, com muita gente já a sair e bastante mais espaço que tínhamos apanhado de manhã.
A Madalena estava radiante. Correu, brincou, comeu areia, fez castelos de areia, buracos, correu para a água e fartou-se de mergulhar comigo.
O dia teria sido idílico se não fosse um pequeno episódio que me deixou verde.

Estava a entrar na água com a Madalena, de mão dada, e estão uns miúdos a atirar água uns para os outros. O pai vê-nos e manda-os parar. Eu agradeci e avancei. Eis que, nessa altura, a avó decide que é boa altura de atacar os netos e empurrar um lençol de água para cima deles, que acabou por ir todo para cima da Madalena. Ela apanhou um susto incrível e veio para o meu colo a chorar. 
A senhora achou imensa graça e riu-se da situação.
Eu passei-me. Só consegui dizer:

"Por amor de Deus minha senhora. Ainda se ri do que fez? Tenha juízo".

E virei costas. A Madalena acalmou muito depressa (um minuto depois já estava a correr pela praia) e a senhora, com idade para ser quase minha avó, passa por mim e desvia o olhar. Não foi capaz de pedir desculpa pelo que fez.

Amanhã lá estaremos outra vez, agora com o Miguel. Se a voltar a ver acho que vou encomendar uma amona...

Sem comentários:

Enviar um comentário