quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Vou amamentar a Matilde até aos 16 anos

A Diana não me deixa falar de cocó. Permitiu-me fazê-lo, a muito custo, se isso significasse escrever no blog e se não referisse o nome dela, por isso, Diana não vou referir o teu nome, ok?

Mas as minhas epopeias da maternidade giram muito à volta desta temática.

Ao fim de pouco mais de 6 meses de amamentação exclusiva, a Matilde comia o seu primeiro creme de legumes. Confesso que estava ansiosa por começar esta fase. Começar a fazer e variar as sopas e as papas, estudar receitas, escolher os melhores legumes, conhecer o gosto da minha filha e o que mais a agradaria ou não. Era como se isso me trouxesse mais um pouco da personalidade dela que descubro todos os dias.

Tudo isto era muito bonito e até consigo imaginar musiquinhas cor-de-rosa como banda sonora do bonito que isto era.
Tudo isto era muito bonito até chegar o primeiro "cocó de sopas".
Tudo isto era muito bonito até, numa manhã sozinha com ela em casa, ter dado com "o" brinde numa normal muda de fralda. Felizmente acordo com tempo de me demorar com ela, de a levar a pé à creche e de ir calmamente até ao meu trabalho.

Cenário:
Matilde suja até às costas, massa fecal bem mais compacta do que os lindos cocós "de leite", Matilde em êxtase a bater com as pernas no trocador de fraldas enquanto chapinhava com os pés na fralda recém aberta. Peguei-a pelos braços e corri com ela até ao chuveiro mais próximo enquanto parava a respiração (o cheiro... ai o cheiro dos cocós "de leite", que saudades).
Banho ali mesmo.
Voltei com ela ao colo, a recuperar do choque, embrulhada na toalha quando comecei a sentir um quentinho pela minha roupa a baixo (já estava vestida para sair) pensei " Deve ser água, sim é isso! Escorreu água do banho"... E era água! Mas água daquela quentinha que já passou pelos rins e pela bexiga da minha filha.

Toca a vestir de novo as duas, eu e ela e sair a correr para a creche, para ir a correr para o carro e ir a correr para o trabalho.

Sim, já me disseram que agora é só a piorar, sopas de carne e sopas de peixe acenam-me no horizonte. São tão fofinhos os bebés... ... ...

Por isso tomei uma decisão.

Vou amamentar a Matilde até aos 16 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário