sábado, 1 de outubro de 2016

Civismo

De uma maneira geral acho que as mães com que me cruzo são bastante solidárias. Tenho o exemplo da praia, quando a Madalena se dedicava a roubar tudo o que os outros miúdos tinham e ninguém levava a mal. O mesmo se passava com as coisas da Madalena e sempre partilhei tudo, até para a Madalena perceber que partilhar é normal.

Talvez por sempre ter tido uma experiência boa no contacto com outras mães, hoje fiquei chocada com o que nos aconteceu no parque.
Como já disse várias vezes, a Madalena ADORA bolas. Consegue topá-las a kilómetros e, assim que as vê, desata a correr nessa direcção.

Ora hoje um miúdo de idade perto da Madalena estava com uma bola na mão, mas muito pouco interessado. Tão pouco que a atirou ao chão e virou costas. A Madalena, vendo a bola abandonada, desata a correr e apanha-a. Peço-lhe para devolver a bola e ela assim o faz. Sorrio para a mãe do miúdo e a Madalena voltou ao que estava a fazer antes.
Passado um bocado a mãe pega no miúdo ao colo e este atira a bola ao chão. A minha pequena predadora de bolas apercebeu-se imediatamente disto e começa a correr outra vez na direcção dela. A mãe do miúdo ia apanhá-la e, vendo a Madalena a aproximar-se, dá propositadamente um pontapé na bola para ela não a apanhar.

A Madalena olhou para mim com um ar incrédulo e aí fui eu apanhá-la. Peguei na bola, dei à Madalena e disse:

"Vá Madalena, dá a bola à senhora por favor."

Ela foi imediatamente na direcção dela e pôs-lhe a bola na mão.
Assim que o fez eu disse-lhe:

"Muito bem minha querida, a mamã gosta tanto que sejas assim tão querida e bem educada"

E viramos costas.

Ironia do destino, quando voltamos a passar por ela, estava desesperada a tentar limpar um cocó tóxico do filho. Vou pensar que foi karma ...

Sem comentários:

Enviar um comentário