sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Está na hora

A Madalena dorme no quarto dela desde pouco depois do ano de idade. Confesso que me custou horrores passá-la para lá, não só pelos kilómetros que passei a palmilhar à conta dos vários acordares nocturnos, mas principalmente por não a ter ali ao pé de mim. O meu marido já dizia que lá para os 18 anos eu ia ser capaz de a mudar de quarto.

Entretanto o tempo foi passando e ela foi-se acostumando cada vez mais ao quarto e cama novos (e eu também) e a coisa ficou mais calma. Até hoje. 
Ora ela está a dormir numa cama de grades. Tudo normal até aqui. Hoje de manhã quando subimos para a vestir ela decidiu brincar na piscina de bolas, com grandes mergulhos artísticos, e eu aproveitei para pendurar umas peças de roupa que estavam em cima da cómoda. 

Pego na primeira peça, uma saia de tule, coloco-a no cabide e comecei a estranhar o silêncio. Virei-me e vi a artista praticamente a entrar sozinha na cama de grades, já com um pé por cima da barra horizontal. Atirei tudo ao chão e fui tirá-la dali no momento, a tentar não rir ao olhar para o seu ar de extremo orgulho pela façanha.

Ora depois de ver isto percebi que a cama de grades não vai ser solução durante muito mais tempo, por isso nas próximas semanas vamos começar a busca por uma nova cama, esta já maior e colada ao chão. 

Neste fim de semana mostrarei quais as opções que tenho em mente, há umas tão giras!!!


Até lá é manter olho atento na câmara e ponderar um capacete...

Sem comentários:

Enviar um comentário