quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ela tem mais juízo que eu

Desde que a Madalena nasceu faço questão de lhe explicar tudo o que faço e o que a rodeia, com isso ela agora percebe tudo o que lhe digo.

Quando vamos no carro tenho grandes diálogos com ela, seja sobre a música que ela quer que eu cante, com perguntas sobre o dia dela ou sobre o que vamos fazer.

Estou desde o início da semana para ir à drogaria perto de casa comprar pilhas para dois livros dela. A coisa está de tal maneira que ela, em casa, agarra nos livros, aponta para o sítio onde estão as pilhas e grita: "PIIIIIIIIIIII".

Hoje estávamos a caminho de casa e tivemos de passar no supermercado. Antes de lá chegarmos digo-lhe:

"Madalena, hoje quando sairmos do supermercado tens de dizer à mamã "pilhas!!!" para ver se é hoje que as vamos comprar. Pode ser?

Ela acenou com a cabeça e disse que sim. Eu continuei:

"A mamã está com confiança que hoje é o dia. Não passa de hoje"

Ela olha para mim com cara de gozo. Pergunto:

"Então filha, que cara é essa? É hoje que vamos comprar as pilhas não é??"

Resposta directa:

"Não"

E não é que acertou?... 
Ja tenho 3 alarmes para o fim do dia de amanhã não me esquecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário