quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Glossário da Madalena

O Às vezes dou por mim a ter alguma dificuldade em lembrar-me de pequenos pormenores do crescimento da Madalena. Penso num determinado episódio e já não consigo localizá-lo completamente no tempo, ou passam-me alguns detalhes.
Quando me lembro tento escrever, mas acaba por não haver tempo.
Com a Madalena quase a fazer um ano e meio comecei a compilar as palavras que ela já dizia e deixo-as aqui, para eternizar o momento.

Olá 
Adeus 
Mamã
Mãe 
A minha mãe
A minha mamã
Papá
Pai
Papa 
Pão
Pau
Pê - pêra 
Pan - panda 
Sentar
Toma 
Pêx - peixe 
Péu - chapéu
Botão - chucha/caneta/lápis 
Babá- mama 
Bola
Balão 
Bebé
Ão - cão
Iau - gato 
Piu - pássaro 
Pá - pato
Mê - meu 
Vôvô
Não 
Cocó
Xixi
Pipi 
Tata - batata 
Eta - esta
Pum 
Pêpê - Ping Pong, o nosso gato
Dá-me


Ainda hei de me lembrar de mais e acrescentar mas, para já, estas já não me esqueço.

Quase um ano e meio desta linda tagarela ❤️

Sem comentários:

Enviar um comentário