segunda-feira, 5 de outubro de 2015

50 coisas que adoro em ti

1- quando acordas, olhas para mim, e te desfazes num sorriso de orelha a orelha

2- os gritinhos de excitação que dás quando vês alguma coisa que gostas

3- o facto de já dizeres adeus, a abrir e fechar a mão direita, e como te ris quando devolvemos o gesto

4- a maneira amorosa como já te sentas, tão direitinha, mas ainda tombas ao primeiro solavanco

5- o teu ressonar

6- quando estás a fazer fita para dormir e só acalmas a agarrar a minha mão 

7- a maneira como me desafias para a palermice e tentas enfiar a mão na minha boca, sabendo que eu vou fingir que a como

8- os saltinhos que já dás quando estás ao colo

9- o caos que fazes a tomar banho

10- quando dás gargalhadas

11- o cheirinho da parte de trás do teu pescoço

12- a forma como te atiras para o meu colo

13- o facto de ficares linda, seja com a roupa mais formal da Knot ou com os conjuntos surreais que por vezes trazes do berçário

14- quando olhas para mim e dizes: "maaaaaa maaaaaa maaaaaaa"

15- o facto de seres simpática até dizer não e distribuíres sorrisos por toda a gente que se mete contigo

16- como te encaracolas no meu colo e enfias a cabeça no meu ombro quando tens sono

17- a curiosidade que tens com tudo o que te rodeia

18- a tua obsessão por caixas, mais especificamente de tirar TUDO o que lá está dentro

19- quando me dás festinhas com as duas mãos enquanto olhas para mim

20- as tuas tentativas para falar, meio em grunhido, mas já cheias de convicção 

21- como adormeces a ouvir-me cantar

22- o teu ar de entusiasmo quando vês, no tecto do quarto, as imagens do projector

23- quando tentas comer o Ping Pong, em vez de lhe fazeres festinhas

24- o facto de te teres adaptado muito melhor que eu à estadia no berçário

25- as tuas poses a dormir

26- como já ficas entusiasmada a ver a nossa comida e, quando estou a comer, tentas tirá-la do meu garfo

27- o teu riso descontrolado quando brincamos ao avião

28- a forma como já te impulsionas para tentar gatinhar

29- o teu ar atento quando me ouves a contar-te histórias

30- quando falo contigo e tu respondes, imitando a minha entoação

31- os abraços que dás

32- o ar curioso com que espreitas tudo quando passeias no wrap

33- quando, durante esses mesmos passeios, acabas por adormecer e eu te amparo a cabeça

34- o sorriso de gengiva que já fazes quando sabes que estou a tirar fotos

35- quando pões o pé na boca e, vendo-nos rir de tal proeza, ris de volta

36- como gostas de te ver ao espelho

37- o quão pequenina ainda pareces na cama "grande"

38- o barulho que fazes com a chucha 

39- a maneira como atiras a cabeça contra o meu peito quando tens fome ou sono 

40- a tua felicidade quando, fora de casa, vês uma televisão ligada no teu raio de visão (já que em casa não te deixo ver)

41-  a excitação com que brincas ao "cucu!!"

42- quando estás a lutar contra o sono e, cada vez que te faço uma festinha, tu agarras na minha mão e ris

43- como dás aos braços freneticamente quando vês alguma coisa que gostas

44- o teu olhar atento quando te corto as unhas, provavelmente a supervisionar o meu trabalho

45- a tua mestria na arte do "pescoço rijo"

46- o quanto adoras as massagens quando te ponho o hidratante 

47- quando adormeces comigo e acordo com a tua cara colada à minha 

48- seres óptima companhia e ires comigo para todo o lado, sempre com um comportamento irrepreensível 

49- como esfregas os olhos quando tens sono mas, nem mesmo assim, perdes o sorriso 

50- pensar que já estiveste dentro da minha barriga e, quando julgava que já não te podia amar mais, ser capaz de o fazer de dia para dia


Que privilégio é ser tua Mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário