quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Lido nos grupos de mães #1

aqui tinhamos falado de questões intrigantes nos grupos de mães no facebook... como chamar bebecas aos bebés.
Vamos tentar não falar do termo namorido e avancemos directamente para o grande flagelo que tem vindo a destronar o Dr. Google: a equipa médica especializada tipo treinador de bancada constituída pelos grupos de mães.


Senão vejamos.



Situação número 1:

Mãe acaba de sair do pediatra com a cria, diagnóstico de lepra, altamente contagiosa e com a indicação de tomar uma panóplia de medicamentos e não por um pé fora de casa (com o risco de ele lhe cair) nos próximos tempos.
E o que é que a mãe faz? Envia uma mensagem para os grupos das mães.
- "Olá mães que tudo sabem (99,9% dos posts começam assim)! Acabei de sair do pedi (nome fofo para pediatra) com o meu G. (elas tratam sempre os filhos pela inicial do nome deste) mas não fiquei convencida. O G. tem um braço a cair, o pedi dele quase nem olhou para ele e disse que tinha lepra mas eu acho que pode ser só uma unha encravada. Disse para tomar Rolicyl e Bricanan, não parece um pouco demais? Alguém tem experiência ou já passou pelo mesmo?"
- O meu bebecas também teve isso e passou só com 2 m&m's de manhã e à noite durante três dias.


Situação número 2:

- "Mummys (aka plural de múmia) o meu bebecas tem 3 meses e acabou de cair da janela do 3º andar de cabeça e acho que não está a respirar. Acham que o leve já ao pediatra? Alguém já passou pelo mesmo?


Situação número 3:

Postar fotografias macro da genitália externa dos filhos, que tem um cogumelo do tempo (e o Roberto Leal acoplado) a nascer e se alguém já teve o mesmo e sabe o que poderá ser.


E há sempre alguém que já passou pelo mesmo ou que conhece a prima da tia da avó de uma pessoa que teve o mesmo, que aconselha outra medicação e que ainda ofende quem a contraria. Nos grupos das mães uma discussão é sempre bem vinda. E eu adoro, comer pipocas e ler estas discussões mirabolantes.



Esta rúbrica continua...

3 comentários: