domingo, 23 de agosto de 2015

A minha vida dava um filme #1

A minha filha tem os olhos de cor diferente da dos pais. Muito diferente.

Isto já foi tema de galhofa por estes lados, como se pode calcular, e é uma pergunta recorrente de quem a vê pela primeira vez.

De uma maneira geral a pergunta é sempre a mesma "Ah que giro! Ela tem olhos de cor diferente dos vossos, vem de que lado?". Aí temos todo o gosto de explicar de onde vem a cor, porque até achamos engraçado.

Agora da última vez que fomos às vacinas a coisa correu de forma diferente.
O meu marido acompanhou-me mas só eu entrei com ela. A enfermeira olhou para a miúda, olhou rapidamente para os olhos dele e entrámos no gabinete.
Assim que a porta se fechou ela olhou novamente para os olhos da Madalena, olha para os meus e finalmente lá diz:
"Ah, os seus olhos são de cor diferente dos dela. E o seu marido também não tem olhos dessa cor..."

E eis que, de repente, baixa o tom de voz e pergunta, com cara de caso: "Então ela sai a quem?"

Resposta imediata: "Ao pai"


(Demorei cerca de 5 minutos a dizer que estava a brincar, até lá foi ver o ar horrorizado dela...)

Sem comentários:

Enviar um comentário