segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Olimpíadas da Mãe

Noutro dia pus-me a pensar que deveria haver umas olimpíadas da maternidade, com provas adaptadas à situação.

Seguem opções de algumas modalidades:

1) Banho acompanhado : contabilizar o tempo que a mãe consegue passar a tomar banho enquanto o bebé está na espreguiçadeira a ver. Perde-se pontos por cada "Está quase!!" ou "A mamã já vai!!" ou cantiga durante o processo.

2) Xixi Olímpico: avaliar a perícia da mãe que, com o bebé aos berros ao colo, tem de fazer xixi sem o pousar. O grau de dificuldade aumenta com a quantidade de peças de roupa a despir (e vestir) durante o processo e grau de irritação do bebé 

3) Acuidade mental: depois de uma quantas noites de 3/4 horas de sono, sujeitar a mãe a uma série de perguntas de cultura geral. Conta quantidade de respostas certas e tempo para as alcançar.

4) Braço Forte: prova que avalia a quantidade de coisas que a mãe consegue fazer só com um braço, enquanto pega na criança ao colo. Dividido em escalões de peso (da criança claro) e com grau de dificuldade proporcional à minúcia dos movimentos.

5) Técnicas de passeio: consiste em cronometrar o tempo que a mãe demora desde que decide que tem de sair de casa até o carro estar a sair da rua (para contabilizar as vezes que volta atrás porque se esqueceu de alguma coisa). É englobado também neste tempo o cocó explosivo que implica banho rápido e mudança total de roupa e alimentação do bebé.

6) Decoração involuntária: prova feita no final de todas estas provas que consta em pegar na roupa da mãe e contabilizar todo e qualquer fluido corporal (do bebé claro) adquirido durante o processo. A variedade conta mais que a quantidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário