domingo, 16 de agosto de 2015

Oh Mãe!!

Eu consigo perceber que numa maternidade ou serviço de pediatria sejamos chamadas de mães. 
Vamos lá ver. Apesar de sabermos que somos espectaculares e o nosso bebé o mais lindo que aquele serviço alguma vez terá, passam muitas mães por lá e é uma forma de facilitar a comunicação. Não consigo levar a mal.

Agora estar com uma pessoa que conheço sentada à minha frente que me faz perguntas ou afirmações a fingir que é a minha filha e a tratar-me por mãe é que já não:

"Oh mãe, se calhar tenho fome!"
"Oh mãe, não estarei com muita/pouca roupa?"
"Oh mãe, acho que estou cheia de sono!!"

Primeiro: a minha filha tem 3 meses e ainda não fala. Ouvir um "Oh Mãe" ou um "Oh Maria Antónia" é a mesma coisa, porque acho sempre que não é para mim.

Segundo: eu tenho 32 anos. Ouvir adultos (na maioria mais velhos que eu) a chamar-me de mãe arrepia-me.

Terceiro : tenho um nome com 5 letras. É assim tão difícil de lembrar?...

Sem comentários:

Enviar um comentário