quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ninguém me preparou para isto #1

Há uma coisa para a qual os nove meses de gestação não me prepararam. Há uma coisa para a qual nenhuma amiga em tempo algum me precaveu. Há uma coisa que nenhum obstetra me disse.

Perdem-se horas a descrever pormenorizadamente partos (quanto piores, melhor). Fala-se das noites mal dormidas e aconselha-se todas as grávidas a dormir enquanto é tempo. Fala-se da quantidade de fraldas sujas; da cor, consistência e cheiro dos presentinhos que os nossos bebés nos deixam diariamente. Do dinheiro gasto, da máfia das creches. Da quantidade de roupas e roupinhas que usamos só uma vez ou não chegamos a usar..

Ao longo da gravidez vamos formando mentalmente uma estratégia, imaginamos o tipo de mãe que vamos ser e ensaiamos as reacções a determinado tipo de situações.

Mas para isto? Para isto ninguém estava preparado.
Mas porque é que nunca ninguém me avisou da existência da fábrica de queijo de chulé que eles têm atrás das orelhas? Como assim o meu bebé fofinho e banhado a uriage tem um cemitério de queijo roquefort atrás das orelhas? Como assim limpando todos os dias aquilo volta sempre lembrando a passagem por uma exploração de suínos com problemas intestinais?

Queridas grávidas, futuras mães, pais e simpatizantes.. este texto é para vocês. Não estais sós. Têm em nós um ombro amigo, não se apoquentem.. A maternidade é isto e ao que parece aparentemente é normal.
E vocês? Para que outras coisas igualmente aterrorizares ninguém vos preparou?


Sem comentários:

Enviar um comentário