segunda-feira, 17 de agosto de 2015

E quem são vocês? #1 Diana

Ora então vamos lá a apresentações.

Eu sou a Diana. Médica Veterinária de profissão e a pessoa com menos jeito para bebés até ao dia 15/04 deste ano.

Sou mãe da Madalena, uma miúda gira que dói que nasceu de cesariana já a parecer ter 1 para 2 meses.
"Ah e tal nasceu de cesariana porquê?? Não quiseste danificar nada lá em baixo?"
Nasceu de cesariana por necessidade médica. 
Desde que engravidei que sonhei com o dia do parto e não, não tive  pesadelos. Sempre tive uma visão muito calma daquilo que gostaria que acontecesse, mesmo na fase final quando todas as mulheres me gostavam de contar as histórias de terror dos seus partos ("fui cosida da frente até atrás e ainda hoje quando espirro largo uma gotinha!!" "Fiz cesariana e ia morrendo com uma infecção!!" "Tive parto normal e tiveram de ir buscar a criança ao meu estômago com fórceps" etc...).
Como em quase tudo na minha vida, os planos não podiam ter saído mais furados. No final do dia o que interessa é que correu tudo bem e tanto eu como ela estamos óptimas, felizes e saudáveis.

Tenho horror a tudo o que seja extremismo. Fico doente quando vejo mães a atacar outras pelos mais variados motivos (parto normal vs cesariana; amamentar vs suplementação...), especialmente numa altura de tanta fragilidade.
Amamento a minha filha em exclusivo mas consigo compreender quem não o faz. 

Sou preguiçosa, muito preguiçosa (para as coisas que não gosto de fazer). Gostava de ter um quarto da força de vontade da Anita para tirar o rabo gordo do sofá e ir correr ou fazer exercício, mas a nutella fala mais alto.

Tenho um armário com roupa e acessórios para a minha filha melhor que o meu. Uma das minhas coisas favoritas é escolher o look dela para o dia. É uma perdição.

Tenho mau feitio, muito mau feitio, que contrabalanço com um sentido de humor bastante apurado (a roçar o sádico).

Não tenho fotografias da cara da minha filha online. Respeito quem o faça mas acho que ela, quanto tiver idade e discernimento, logo irá decidir se quer estar numa rede social ou não.
Até lá cabe-me a tarefa de a proteger da malucagem que anda online.

Achei que era boa ideia criar um blog porque a minha vida dava um filme. Não uma comédia romântica de Domingo à tarde, isso queria eu, é mais na onda do "Feios Porcos e Maus" com uma sucessão de fenómenos absurdos que quase não parecem reais.

Espero que esta página seja uma fonte de diversão e também alguma informação e, acima de tudo, um sítio seguro, onde nenhuma mãe é mais que outra e há respeito pela opinião e escolhas alheias.




6 comentários:

  1. Diana, ainda agora começaste...e já gosto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Espero que continue a visitar o nosso estaminé!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ahahah... You rock girl! Inês Pais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa Inês!!
      Em Setembro pago um hambúrguer! Hehehehe
      Beijinhos!!

      Eliminar
  3. Dá-lhe Diana! :) Aqui a "quase mãe" está a adorar! Bus, Cat Luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cat!!! Ainda quero ver essa mega barriga antes da miúda nascer! Beijinhos!!

      Eliminar