(Guião a ser utilizado como resposta mental para a abordagem feita por completos estranhos na rua)
"Ahhh, coooooitadinha!! Deve estar cheia de fome!!"
"Sim, verdade. Cheia mesmo. Basta olhar para a miserável condição física dela para perceber que o que mais passa é fome, mas obrigada pela preocupação"
"Está com soluços! Deve ter frio/calor/xixi na fralda/sono"
"Sim, porque o simples "engoliu ar" é demasiado mainstream, mas obrigada pela preocupação"
"No colo?? Depois admire-se que fica mimada"
"Sabe o que é? Já a tentei arrastar pelo pé, mas depois arranha a cara no asfalto e fica feia nas fotografias. Mas obrigada pela preocupação"
"Está a chorar! Ela é sempre assim?"
"Pois, nem sei que lhe diga. Quando engravidei pedi à médica para me garantir que esta não chorasse mas pelos vistos veio com defeito. Acho que ainda vou a tempo de a devolver. Mas obrigada pela preocupação"
"De chucha?? Espero que não a deixe usar muito tempo!"
"Verdade, mas já tenho um plano delineado com o meu marido. Não a deixamos entregar os papéis para de inscrição na faculdade enquanto não tirar a chucha, mas obrigada pela preocupação"
"Com tanta roupa?? Coitada! Vai assar!!"
"Tem razão, mas sabe o que é? Noutro dia vesti-lhe um fato de banho e vi que está com a coxa um bocado gorda, assim pode ser que transpirando perca um bocado de volume, mas obrigada pela preocupação"
"Tão pouca roupa?? Ela vai congelar!!"
"Pois, sabe o que foi? Gastámos todo o nosso dinheiro a seguir os conselhos que as pessoas que não nos conhecem de lado nenhum insistem em dar e ficámos sem fundos para a roupa, mas obrigada pela preocupação"
Sem comentários:
Enviar um comentário