sábado, 15 de agosto de 2015

Expressões e impressões

Desde que fui mãe que percebi que há uma série de expressões associadas aos bebés que me fazem confusão:


"Que bebé fantástica!! Os pais só podem estar babados!!"

Babados? Porquê babados? A maternidade estimula a produção de saliva em excesso? (A gravidez sim, mas já lá iremos noutra altura) Ou mede-se o grau de felicidade da pessoa pelo comprimento de fio de baba caído do canto da boca? Juro que não percebo.

"Ora então como está a menina?"

Nunca percebi nem gostei da expressão menino/menina. Bebé ok, nome da criança ainda melhor, agora menina?... Fico sempre a pensar nas diferentes conotações da palavra e nenhuma me agrada.

"Oh que coixinha quiducha e tão xira"

Baby talk. Eu sei que para cativar o bebé devemos enfatizar as palavras e exagerar expressão facial. Tudo bem. Agora falar com eles como se tivesse uma meia na boca já não consigo entender...

"Ai que bebé mais lindo, só apetece comer!!"

A sério? Apetece-te comer a minha bebé? É uma coisa que só acontece com bebés ou quando vês uma foto do Brad Pitt também lhe queres roer um bracinho?...





Sem comentários:

Enviar um comentário