sábado, 15 de agosto de 2015

Primeiras férias a 3 - Roupa para que te quero

A vantagem de ter uma bebé na Primavera é poder chegar ao Verão e ela já ter uma idade que permite aproveitar um pouco o bom tempo.
Com essa ideia rumámos ao Alentejo 5 dias para tentar descansar um pouco.
Ideia maravilhosa. Até ao momento de fazer a mala.
O que levar? Fartei-me de ver blogs e páginas para ter uma noção do que seria MEEEESMO essencial, porque sempre ouvi falar do exagero de coisas que se levam e acabam por não fazer falta nenhuma.

Munida de uma lista conservadora lá fui para o quarto da miúda começar a separar a roupa.
Uns quantos vestidos (contabilizar sempre uns a mais para os rios de baba que anda a produzir e o ocasional cocó explosivo), uns tapa-fraldas e tshirts para ter alternativa. Boa.
Uns babygrows para dormir, claro. E se estiver calor à noite? É melhor juntar uns bodies de manga curta em alternativa. E se o body for de menos e o babygrow demais? Fácil. Junta-se umas quantas collants para vestir por baixo dos bodies e já temos uma opção para o meio.

Casacos. Óbvio. É interior, à noite vai estar frio. Pode ser muito frio ou só um bocadinho. Se calhar é melhor levar uns casacos de espessuras diferentes, pelo sim pelo não. Pronto, a roupa está tratada.

Ah, espera aí. Não levo cuecas para a miúda. Coitada, não vai andar de vestido e fralda de fora. Vou por umas quantas, não vá ela sujá-las.

Vamos à secção piscina. Ora levamos um fato de banho. Fácil.
Hmmmmm. E se ela o suja? E melhor levar outro. Bem, mal por mal levo 3, assim fica um em sos caso ela suje e 2 para vestir um seco quando ela sair da piscina e estiver molhada. Perfeito. Ah! A tanga amorosa que a minha mãe lhe comprou. É só mais uma tanga, também não ocupa assim tanto espaço.
Toalhas. Uma para a piscina e outra para o banho. Fácil.

Bem, como é que me podia esquecer do chapéu?? Ainda bem que me lembrei a tempo. Ora deixa cá por uns quantos, assim pode molhar à vontade que tenho sempre uns secos. Já agora junto umas toucas mais quentes para a noite, não vá estar frio e vento e sempre lhe protejo as orelhas.

Ok. Já deve estar tudo. Uma volta final pelo armário e cómoda para ter a certeza de que não me esqueço de nada.
Oh!! Então a miúda ia de férias e nem um fofo lhe levo! E ela tem aquele novo cor de salmão tão lindo. Deixa por uns quantos just in case.
Contabilidade final (feita no regresso, que à ida não deu):

8 vestidos
6 cuecas
4 tapa-fraldas
3 calções
1 calças 
6 tshirts 
5 casacos
6 babygrows
8 bodies de manga curta
6 collants
4 fatos de banho
5 chapéus
4 toucas
5 fofos
6 fitas para o cabelo

Vá lá que ainda não usa sapatos...


2 comentários:

  1. Mesmo verdade!! E se fores um mês, sem a certeza de que podes lavar roupa nos varios sitios que vais estar?? Falta a bolsa de higiene.... que a mim tambem me deu muito uqe pensar nos primeiros meses de vida!! Pensamos em tudo para os babys, e depois esqueçemo-nos de algo essencial para uma ferias na piscina: Bikini - Sera um sinal divino para nao fazer figuras tristes com estes 10 kilos que temos a mais....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahahahaha
      Pois! Isto foi só a roupa, faltou ainda toooooodo o resto de tralha que compôs o ramalhete.
      Por acaso levei o meu fato de banho mas a minha mala era 1/10 da dela e mesmo assim não usei tudo!...

      Eliminar