segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A minha vida dava um filme #2

No hospital onde tanto eu como a minha filha somos seguidas existe um café no piso -2. Muitas vezes, depois das consultas ou para fazer tempo quando estas estão atrasadas, acabo por ir lá com ela para beber uma água ou comer qualquer coisa.
O café é pequeno e interior, e tem uma micro esplanada onde há sempre no mínimo uns 10 funcionários do mesmo hospital a fumar desalmadamente.

Numa das últimas vezes que lá fui, estava calmamente na fila à espera para pagar quando uma senhora me agarra no braço. Sim, agarra.
Olhei, porque poderia ser alguém conhecido mas não, nunca tinha visto a pessoa na vida.

Segue a transcrição do diálogo: 

"Oh menina, tem a bebé cá dentro?! Acha bem? Com ar condicionado?? Devia era levá-la para a esplanada para apanhar ar, que isto só lhe faz mal"

Resposta, cerca de 10 segundos depois para me passar a vontade de lhe atirar um tabuleiro à testa:

"Sabe o que é? É que aquelas 15 pessoas que estão lá fora a fumar naqueles 3 metros quadrados estão a fumar Marlboro e a miúda é esquisita, só gosta de Camel Light"


Será que a pessoa percebeu?

1 comentário:

  1. reparei logo na tua imagem do blog... nunca vi, em lado nenhum, uma mãe com um bebé no sling e saltos altos... normalmente as mães andam demasiado de rastos para se aguentarem a passear o bebé em saltos altos...essa mãe é poderosa :P

    ResponderEliminar