terça-feira, 15 de setembro de 2015

5 meses

Querida Madalena

Faz hoje 5 vezes que te vi pela primeira vez. 
Como tua mãe, tive o privilégio de te ter só para mim durante 9 meses e um cheirinho, de saber o que te fazia saltar e o que te acalmava. Talvez por isso quando te vi pela primeira vez senti que já te conhecia, que sempre tinhas estado ali, só me faltava ver-te para te percepcionar por inteiro.

Desde que engravidei que ouço o mesmo em loop : "Aproveita!! Isto passa tão depressa!!". Não sei se será só de mim, mas acho que, apesar de achar que já estás enorme e muito longe do bebé que eras em Abril, o tempo passou na velocidade certa.
Consigo lembrar-me de todas as tuas fases, as terríveis cólicas do início, os primeiros sorrisos e gargalhadas, o primeiro beicinho, e gostar de tudo, pois foram todas essas fases que contribuíram para o ser fantástico que és.

És realmente uma bebé maravilhosa. Eu sei, todos os pais dirão o mesmo dos seus filhos, mas para mim és a mais incrível de todos.
Para além de seres linda como uma boneca és um amor. Tens sorriso fácil que distribuis por todos que te abordam. És super atlética e despachada para a idade que tens, tanto é que a tua pediatra diz sempre que és extraordinária. Fazes o "pescoço rijo" como ninguém, já te aguentas sentada sozinha (uns largos segundos) e ontem deste a tua primeira volta completa no chão.
Palras a toda a hora e há poucos dias disseste a tua primeira palavra.
Gostas muito de colinho, sendo que por agora o meu ainda continua a ser o teu porto seguro. Adoras ouvir-me cantar, especialmente as músicas que invento com o teu nome. Acho que percebes que aquelas são só tuas e têm um significado especial. Levas tudo à boca. Seja o que for, só entra na tua vida depois de o provares. Nesta fase os teus pés e as minhas mãos estão no top de preferências.
Quando estás cansada ou a precisar de mimo extra fazes beicinho, um beicinho amoroso daqueles que faz toda a gente dizer um : "Ohhhhhhhh" em coro. Já começas a ser vaidosa. Todos os dias, quando fotografo o look escolhido, basta dizer-te para olhares para o telemóvel e fazes imediatamente pose. E eu rio-me, e tu também. 

Todos os dias te pergunto se és feliz, e tu retribuis com um sorriso de gengivas de orelha a orelha. E o meu coração fica ainda mais cheio.

Só quero que saibas que é impossível quantificar o quanto gosto de ti, ainda não inventaram unidades para tal, e o quão feliz e orgulhosa me sinto por ser a tua Mãe.

Muitos parabéns por estes teus 5 meses minha querida bebé.
A Mãe gosta tanto tanto tanto de ti!

Sem comentários:

Enviar um comentário