segunda-feira, 21 de setembro de 2015

É que só a mim...

Cenário: LIDL após dia de trabalho. Miúda no wrap e a puxar cesto de compras.
Intervenientes: Diana e Pessoa Idosa
Data: hoje mesmo

Andava eu no corredor do LIDL com a miúda no wrap para facilitar a logística quando ouço alguém atrás de mim a fazer "barulhos de bebé", diga-se, a chamar a atenção à Madalena.
Olho para trás e vejo uma Pessoa Idosa do sexo masculino a rir-se para ela. Rio-me de volta. Até aqui tudo bem. Eis que não quando, a Pessoa Idosa alça da mão na direcção da miúda para lhe tocar.
Antecipo-me ao gesto e afasto-me de forma a ele não a alcançar.
Segue o diálogo:

Pessoa Idosa: Então? Está a fugir? Tem medo que esteja doente é?
Diana: Não. Simplesmente não quero que toque na minha filha.
Pessoa Idosa: Mas não quer porquê? Tem nojo de mim?
Diana: Oh meu Senhor, nem se fosse o Brad Pitt eu deixava que tocasse.
Pessoa Idosa: (silêncio e olhar vazio)
Diana: Ou o George Clooney...
Pessoa Idosa: (silêncio e desorientação)
Diana: o Marco Paulo!!!
Pessoa Idosa: Ahhh. Ta bem.

Nota mental: próxima vez adaptar logo as referências à pessoa em questão...

Sem comentários:

Enviar um comentário