quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Verdades não tão absolutas

Às vezes custa-me pensar que só passaram 4 meses desde que a minha filha nasceu.
Quando olho para ela sinto como se sempre cá tivesse estado. Não consigo explicar nem perceber porquê, mas parece que sempre fez parte de mim e eu não sabia.

Antes de engravidar (e no curso de toda a minha vida) tinha ideias muito fixas e sérias daquilo que (julgava eu) queria.
Quando penso nisso dá-me vontade de rir. Como é que em tão pouco tempo as coisas mudaram tanto?

Ora vamos lá fazer uma lista das minhas afirmações que, neste momento e apenas 1 ano depois, me fazem rir às gargalhadas.

1 - "Ter filhos é lindo e quero ter o meu bebé o mais possível comigo, mas de certeza que vou querer tempo para mim, que isto de andar sempre de bebé atrelado deve dar comigo em doida" 

Qual tempo para mim qual quê. De wrap, de sling, ao colo, no carrinho, anda comigo para todo o lado e adoramos as duas! 

2- "Amamentar?? Sempre sozinha, num sítio calmo e sem ninguém à volta, que isto de dar de mamar em público não dá para mim"

Ora já dei de mamar : na igreja (a meio de um casamento), no Oceanário, no cabeleireiro, no jardim, no shopping...

3- "Nos primeiros 2/3 meses vai dormir no quarto connosco, depois vai ter de ir para o dela, porque precisa de perceber que é ali o seu espaço e nós precisamos do nosso"

Sim sim... Está a caminho dos 5 e nem perspectiva há da passagem para o quarto dela...

4- "Vou tirar os 5 meses de licença mas acho que no último já vou andar louca para voltar, que isto de vida doméstica não é para mim, gosto demasiado de trabalhar"

Pois claro. Realmente neste último mês estou a dar em doida, mas de pensar que vou deixar de estar com ela o dia todo...

5- "Intercomunicador com vídeo?! Que exagero!! Quero é daqueles só com som que chega perfeitamente, que absurdo estar-se sempre a olhar para a criança..."

Escrevo este texto enquanto vejo TV Madalena (como gosto de lhe chamar) no monitor.


E vocês?
Quais foram as verdades absolutas que caíram por terra logo depois dos vossos bebés nascerem?

1 comentário:

  1. A minha bebé vai fazer quatro meses e só o número dois da lista não segui porque infelizmente não consegui dar peito. De resto deu tudo certo. Já vou trabalhar para a semana e estou a ficar maluca só de pensar que vou ficar todo o dia sem ela ��. E à noite vai saber a pouco,chego a casa às seis e ela adormece às nove e meia. Se calhar agora para senti la mais um bocadinho ao pé de mim vou contrariar uma coisa que sempre disse que não faria caso tivesse filhos:dormir com eles na minha cama ������.

    ResponderEliminar