quinta-feira, 17 de setembro de 2015

As prendinha do demo

A chegada de um bebé é um momento de grande felicidade, não só para o casal, como para quem os rodeia.
Todos ficam entusiasmados com a notícia e, invariavelmente, querem oferecer alguma coisa para marcar o momento.
Enquanto que a larga maioria das pessoas oferece coisas amorosas ou (os mais espertos e cuidadosos) pergunta o que faz falta e se há alguma coisa que não gostamos, há sempre aquela prenda. A prendinha do demo.

A prendinha do demo pode assumir várias formas. Pode ser roupa, um objecto decorativo, um acessório para o bebé ou até um brinquedo.

Eu recebi umas quantas, não vou negar. Felizmente não foram muitas (acho que as pessoas sabem quão picuinhas sou e consultavam-me quase sempre antes de qualquer compra), mas chegaram. 
Passo a enumerar o meu top 3:

1- Uma peça de roupa manufacturada por uma amiga de uma amiga. Ok. Até aqui tudo bem. Assume-se que a manufactura lhe garanta um carácter afectivo.
Problema: o material utilizado...
Eu sou atópica e já se sabe que a Madalena teria hipóteses de também vir a ser. Ora esta peça era tão extraordinária que ao fim de cerca de 2 minutos com a peça na mão tinha comichão na garganta, espirros sucessivos, pingo no nariz e fiquei com a pele vermelha e cheia de borbulhas em todo o sítio por onde a peça tinha tocado.
Veredicto: Ah...que pena, não cheguei a usar... Foi a lavar e estragou-se, devo-me ter enganado na temperatura...cérebro de grávida!!"

2- Uma moldura em prata. Até aqui parece tudo bem não é? E se disser que essa mesma moldura tem escrito no topo, a preto e em letras garrafais : HELLO KITTY. E, como se isto já não fosse suficientemente mau, ainda há uma gata do demo em relevo a ocupar cerca de 1/3 do tamanho da moldura.
Eu até acho graça à Hello Kitty. Tenho alguns artigos dela, mas funciona como um apontamento. Com aquela moldura parece que HELLO KITTY é o nome da miúda e que existe aqui algum fetiche mal resolvido por gatos.
Veredicto: ainda está na caixa. Prevejo que lá permaneça até à pessoa que a ofereceu cá vir, dia em que será retirada e exposta, para ser depois arrumada no final da visita.

3- Um vestido, mas que vestido! Num mix de algodão e poliester que lhe conferem aquele ruído plastificado quando tentamos sentir a textura. Um corte genial e, a cereja em cima do bolo, uma flor plantada no peito numa renda de poliester (isso existe sequer?..) de uma cor que não tem assim muito a ver com o resto.
Veredicto: está guardado. Ao menos não me faz alergia e, caso um dia haja um apocalipse de roupa cá em casa e não haja nada lavado, aquela será a alternativa a ficar de fralda (embora se estiver calor a fralda será sempre a primeira opção).


E sobre isto havia tanto para dizer, mas para já fico por aqui. No futuro traremos mais prendinhas do demo! (se é que depois deste texto não me deixem de dar prendas de todo...).

Sem comentários:

Enviar um comentário