sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Os infectários

Já me tinham falado deste fenómeno. Avisaram-me das doenças constantes nos primeiros tempos de berçário. Eu ouvi. Ouvi, prestei atenção, mas desvalorizei.
Ora então eu, com uma miúda super rija e saudável, com todas as vacinas e mais algumas em dia e alimentada ou de mama ou com sopas de legumes biológicos alguma vez iria passar por isso? Impossível.

Enganei-me. E enganei-me redondamente. 
Ora então passo a relatar a minha experiência:

Primeira semana de berçário (a minha última de licença): passou lá 4 manhãs de forma a se adaptar. Lá ficou, correu bem, comeu bem e esteve bem disposta. 6a Feira ficou comigo em casa, era a minha última 6a de licença e quis ter fim de semana prolongado com ela.
Sábado: gastroenterite. Ok. Foi azar. Uma semana em casa até estar recuperada. 

Segunda semana de berçário: agora já em regime "full time". Lá terá que ser. 
Desta vez já custou mais. Estava mais choramingona, não queria ir. Ao terceiro dia tudo melhorou. Nesse mesmo dia à noite começou a fungar e a tossir...sem febre. Tudo bem. Não há de ser nada. Noite do demo mas acorda bem disposta e sem febre, só com corrimento nasal. Levo-a para o berçário já a medo. Fico a saber que estão todos assim. Está bem. Ligo à hora de almoço para saber dela. Ouço do outro lado : "Não se preocupe mãe! Se alguma coisa não estiver bem nós telefonamos logo."
Descanso. Hora e meia depois ligam...
A Madalena está cheia de febre e perguntam se podem dar um benuron. Disse que sim e fui buscá-la imediatamente para a levar à pediatra. Uma virose com o ouvido direito já inflamado. Casa com ela.

Agora temos o fim de semana para recuperar e na 2a, estando ela bem, berçário de novo com ela, e o meu coração num aperto indescritível.
Como se não bastasse já ter de a deixar e saber que sente a minha falta, ainda vem de lá doente. É demais. Não devia ser assim.

Resta-me enchê-la de beijinhos, esperar que melhore e que a segunda seja de vez...
A ver vamos!

1 comentário:

  1. Os primeiros tempos sao assim!!! Depois ficam mesmo rijas acredita!! Eu tive imensa sorte com isso e agora que ela ja tem 5 anitos sou fã da homeopatia sobretudo com os bambinos. Resulta sempre e com isto e com uma boa pediatra so precisou mesmo de um antibiotico aos 4 anos... Coragem! Ela vai crescer cheia de saude vais ver!

    ResponderEliminar