quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O primeiro dia

Já foi. Passou. Custou mas já está.
Já passou o primeiro dia de berçário.

A Madalena é uma bebé maravilhosa. Simpática, sociável e curiosa. Todas estas características fizeram com que passasse as primeiras horas no berçário com uma naturalidade incrível.

O meu querido marido (querido mesmo, teve uma paciência e cuidado comigo extraordinários) acompanhou-me. 
Deixámo-la na sala ao colo da educadora por entre muita choraminguice (minha, pois claro). Primeiro ficou a olhar para mim com olhos de mimo, mas rapidamente o coleguinha de sala começou a chorar e ela virou a cara para ver o que se passava. 
Saímos nessa altura e ela lá ficou. Não chorou, não estranhou, brincou, comeu e passadas 2 horas e meia fomos apanhá-la.
Quando chegámos estava a dormir ferrada e o meu coração acalmou. Vi que estava bem, e se ela está bem eu também estou.

Não foi fácil (para mim) e ao fim de 4 dias deixá-la continua a custar imenso. Dizem que há de melhorar, o tempo o dirá. Até lá vale-me o valente sorriso de gengivas com que me recebe quando a vou buscar...

Sem comentários:

Enviar um comentário