domingo, 6 de setembro de 2015

Conversas de porcaria

Nunca gostei de conversa de cocó. Acho um horror.
Se alguém me vem com conversas sobre o estado do seu intestino eu fujo. Ouvir alguém dizer que "está mal da barriga" dá-me pesadelos.
Começo imediatamente a pensar num cenário de horror visual, olfactivo e sonoro que me deixa nauseada e, invariavelmente, vem-me a mesma pergunta à cabeça:
"E as mãos?! Será que estão bem lavadas?". E instintivamente dou meio passo atrás.

Quando engravidei as minhas amigas gozaram comigo. Disseram que a minha perspectiva ia mudar, que ia começar a aceitar as "conversas de cocó" como uma coisa normal da minha vida.
Eu disse sempre que não. Largava um: "Por favor!! Aaaacham?? Nunca!!"

Eis que, 4 meses depois, o meu marido apanhou-me.
De manhã, no momento de mudança de fralda (e galhofa) de início de dia, completamente histérica a dizer:
"Oh meu Deus!!!! Mas que liiiiiiindo cocó!!!"

Nem precisou de dizer nada. Olhou para mim, riu e acabamos por rir os dois.

Quem diria?...

5 comentários:

  1. Same thing here.

    Já dei por mim a elogiar a forma, a textura, o cheiro e a dureza das poias do meu filho.

    Nestes 13 meses de apreciação escatológica, há um ensinamento que me ficou mais do que os outros:


    Os de peixe cheiram pior. :D



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cocó de sopa... é do pior...

      Eliminar
    2. Tão bom!!
      Confesso que o de leite me dá vómitos, aquele cheiro a leite azedo dá cabo de mim. Já tive o prazer (ou não) de conhecer o de sopa e continuo a achar que o anterior era pior!

      Eliminar
  2. E cocó em repuxo, muito ralo e liquído, quando têm dias de vida? Ui!!! Eu e o meu marido chorámos uma vez a rir a altas horas da madrugada. Estávamos a mudar a Leonor em cima da nossa cama, com muda-fraldas por baixo mas foi cocó por todo o lado quando achámos que ela já tinha terminado. Nunca ri tanto por causa de cocó! ;)

    ResponderEliminar
  3. E cocó em repuxo, muito ralo e liquído, quando têm dias de vida? Ui!!! Eu e o meu marido chorámos uma vez a rir a altas horas da madrugada. Estávamos a mudar a Leonor em cima da nossa cama, com muda-fraldas por baixo mas foi cocó por todo o lado quando achámos que ela já tinha terminado. Nunca ri tanto por causa de cocó! ;)

    ResponderEliminar